• O AMOR É OUTRA COISA

    O AMOR É OUTRA COISA
    O livro de pensamentos estúpidos que vai mudar a sua vida

    Edson Aran
    200 páginas
    Geração Editorial
    2013
    
    As frases originais que deram origem ao meme mais famoso do Twitter ("O amor é outra coisa"), além de diversos outros pensamentos igualmente inúteis sobre a dor da existência, o sentido da vida, os descaminhos da humanidade e a a busca da felicidade. 

  • NA KOMBI

    NA KOMBI
    Humor no Twitter

    Vários autores
    150 páginas
    Editora Barba Negra/ Leya Cult
    2010
    
    Seleção das melhores frases dos tuiteiros que viajaram no projeto “Na Kombi” (toda semana, frasistas convidados falavam sobre um tema específico no Twitter). Organização de Silvio Lach e Ulisses Mattos. 

  • DELACROIX ESCAPA DAS CHAMAS

    DELACROIX ESCAPA DAS CHAMAS
    Um romance em quatro tempos

    Edson Aran
    175 páginas
    Editora Record
    2009
    
    Wagner Krupa é o crítico de arte mais odiado de Shopping City 22, mistura de condomínio e Shopping Center na caótica São Paulo de 2068. Krupa acaba de encontrar um quadro de Eugene Delacroix que, milagrosamente, escapou da destruição dos museus franceses pelo Califado Islâmico de Paris. Ele precisa descobrir que mistério cerca a obra, antes que seja vitimado por fatwas, funcionários da Receita Federal e artistas de vanguarda que colocaram sua cabeça a prêmio. 

  • O HUMOR DA PLAYBOY

    O HUMOR DA PLAYBOY
    Textos, cartuns e quadrinhos da revista masculina mais famosa do mundo

    Vários autores
    250 páginas
    Editora Abril
    2010
    
    Antologia do melhor humor publicado nas versões brasileira e americana da revista Playboy. A edição traz nomes como Luis Fernando Veríssimo, Jules Feiffer, Ivan Lessa, Ziraldo, Gahan Wilson, O Planeta Diário e Harvey Kurtzman, entre muitos outros. Organização e edição de Edson Aran e Paulo Cabral.

  • BLÔNICAS

    BLÔNICAS
    Os melhores e mais divertidos cronistas da Internet

    Vários autores
    175 páginas
    Editora Jaboticaba
    2005
    
    Antologia de crônicas publicadas no site “Blônicas”. Além de Edson Aran, também tem, entre outros, Xico Sá, Leo Jaime, Nelson Botter, Marcelino Frei, Lusa Silvestre e Antônio Prata. Organização de Nelson Botter.

  • CONSPIRAÇÕES

    CONSPIRAÇÕES
    Tudo o que não querem que você saiba

    Edson Aran
    350 páginas
    Geração Editorial
    2008 (Terceira Edição)
    
    Osama Bin Laden era agente da CIA? A Terra é oca? Existem alienígenas entre nós? Jesus Cristo teve filhos? A S.S. Nazista era uma ordem satanista? O homem nunca pisou Lua? Mulheres são de Urano? Homens são de Sírius? Uma coleção de teorias conspiratória capazes de entortar sua cabeça. Livro de não-ficção. Ilustrações de Pepe Casals.

  • A NOITE DOS CANGACEIROS-MORTOS VIVOS

    A NOITE DOS CANGACEIROS-MORTOS VIVOS
    Um pulp fiction de idéias

    Edson Aran
    198 páginas
    Editora Nova Alexandria
    2001
    
    Ermenegildo Pinto é um porra-louca megalomaníaco. Raulzito é um sósia do Raul Seixas que está sempre com um baseado na mão. Bom Selvagem é um índio malandro que só pensa em dinheiro. Juntos, eles representam as três raças que formam o Brasil: canalha, maluco e safado. Juntos, eles são o Comando Armado Revolucionário dos Cangaceiros Mortos-Vivos e estão a caminho de Brasília para implantar a primeira República Cangaceirista do mundo. Ilustrações de Rogério Nunes.

  • QUÂNTICUS

    QUÂNTICUS
    O Destruidor de Mundos

    Edson Aran
    30 páginas
    Editora Opera Gráfica
    2002
    
    Quânticus pulveriza estrelas com um simples pensamento. Mas tudo o que ele quer é um drink bem feito e levar a gostosa do marketing pra cama. Mini-gibi escrito e desenhado por Aran.

  • O IMBECILISMO

    O IMBECILISMO
    E outros textos de humor

    Edson Aran
    150 páginas
    Geração Editorial
    2005
    
    Uma coleção de crônicas de humor de Edson Aran, incluindo “O Livro Vermeio dos Pensamento do Lula”, “O Código Pollock”, “Diários do Velocípede”, “Bufo e Obtuso”, “Bill Gates e o Diabo” e muito mais.

  • AQUI JAZ

    AQUI JAZ
    O Livro dos Epitáfios

    Edson Aran e Carlos Castelo
    170 páginas
    Editora Ática
    1996
    
    Sugestões de epitáfios para artistas, políticos, esportistas, colunáveis e para reles mortais como você. Livro de humor negro escrito em co-autoria com Carlos Castelo. Ilustrações de Negreiros.